sábado, 7 de fevereiro de 2015

Zé Inácio obtém apoio de Lula na defesa da refinaria

O deputado estadual Zé Inácio (PT) está em Belo Horizonte participando de atividades do Partido dos Trabalhadores: Reunião do Diretório Nacional e dos Atos dos 35 anos da agremiação. A reunião do Diretório Nacional do PT aconteceu na última sexta-feira (06), nas dependências do Ouro Minas Palace Hotel, em Minas Gerais.
Durante o evento, o deputado maranhense se reuniu com as maiores lideranças do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, Zé Inácio, que é líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Maranhão, tratou com Lula sobre a sua defesa, no parlamento, da continuidade do Projeto da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira.
Lula ressaltou a importância do petista maranhense. “É uma boa luta e o Maranhão pode contar comigo nessa defesa”, declarou o ex-presidente.
Zé Inácio agradeceu o apoio de Lula à causa, que ele considera não só uma batalha dos maranhenses, mais também de todos os nordestinos e dos brasileiros de uma forma geral. “Temos que nos irmanar neste momento para defender a continuidade de um projeto que gerou enorme expectativa, pelo potencial de geração de emprego e renda a milhares de maranhenses, essa luta é de todos nós”, conclamou Zé Inácio.
Idealizador da Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium I, Zé Inácio pretende, com sua iniciativa, promover a articulação não só com os deputados estaduais, como também com os prefeitos, deputados federais, senadores, câmara de vereadores, sociedade maranhense, sindicatos que discutiram essa temática nos últimos anos e que estão incomodados com essa decisão da Petrobrás.
A frente também visa com que a sociedade maranhense e brasileira conheça a importância que tem esse projeto para o Maranhão. “Na nossa concepção, esse projeto não foi interrompido, ele foi apenas suspenso temporariamente pelo Governo Federal e pela Petrobrás e nós acreditamos que esta posição poderá ser revista”, frisou.
O parlamentar também ressaltou a importância do envolvimento do governador Flávio Dino na defesa desse grande empreendimento no estado. “Já recorremos à bancada solicitando a defesa e a participação do governador, porque precisamos nos unir em prol dessa causa. O governador precisa estar engajado e inserido nesse processo de defesa da refinaria. Uma defesa suprapartidária pelo incentivo ao desenvolvimento do Maranhão”, enfatizou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário