terça-feira, 17 de março de 2015

Emap inicia agenda conjunta para oportunidade de negócios no Porto do Itaqui


Dando continuidade ao trabalho de aproximação entre o Porto do Itaqui e os diversos setores da economia do estado, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) recebeu a visita de um grupo de empresários da Associação Comercial do Maranhão (ACM), liderado pela presidente, Luzia Rezende, no início desta semana. O grupo conheceu o Porto do Itaqui e as oportunidades de negócio para o comércio local.
O presidente da Emap, Ted Lago, apresentou o Porto do Itaqui como vetor capaz de gerar negócios para o Maranhão. “É importante criar uma agenda conjunta entre o setor produtivo do estado (o comércio) e o porto”, afirmou, ao lembrar que a gestão estadual está empenhada em promover o desenvolvimento do estado e que o Porto é fundamental nesse processo.
O presidente informou que, numa visão macro, a perspectiva do governo do Estado, é aproveitar a vocação do Maranhão para a produção de alimentos, por exemplo. “O Porto do Itaqui tem a capacidade de movimentar a economia maranhense, tanto por meio de suas operações portuárias quanto pelas diversas atividades de comércio e serviços que podem ser desenvolvidas em sua área de entorno”, destacou Ted Lago.
Ele também ressaltou o grande movimento de pessoas nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, que foi apresentado como oportunidade de negócios aos empresários. Ted Lago destacou que os terminais estão recebendo investimentos em infraestrutura e estão entre as prioridades do governo Flávio Dino.
Como resultado da reunião foi agendado um encontro entre uma equipe da diretoria da Associação Comercial e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Emap, Jailson Luz, que fornecerá ao grupo informações sobre as oportunidades ligadas às atividades portuárias e dos setores que atuam no entorno.
De acordo com a presidente da ACM, Luzia Rezende, o encontro marca o início de uma proveitosa parceria. A intenção é formar um grupo de trabalho para desenvolvimento de fatores competitivos para o Porto do Itaqui, com foco na criação de projetos. O grupo de empresários assinalou o interesse em contribuir para aproximação entre a cidade e o Porto.
“Temos o intuito de dar oportunidade às empresas da Associação Comercial de fazer negócios no Porto do Itaqui. Pela primeira vez temos abertura para informações e a criação de um elo que possa promover essa geração de negócios”, disse Luzia Rezende.


Nenhum comentário:

Postar um comentário