quarta-feira, 11 de março de 2015

Francisca Primo reforça o convite para a audiência pública sobre reforma política que acontecerá sexta-feira na Assembleia Legislativa.


A deputada Francisca Primo (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (1O), para convidar os colegas deputados e deputadas, a imprensa e demais segmentos da sociedade organizada para participar de audiência pública, na sexta-feira (13), às 9h, no auditório Fernando Falcão da Casa.
A petista ressaltou que a audiência pública tem como objetivo principal reunir todos os segmentos da sociedade organizada, o poder público, entidades de classe, representantes políticos de todos os movimentos sociais, para participar de um grande debate sobre a reforma política, proposta pelo Congresso Nacional.
A audiência pública contará com a participação do presidente da Comissão Nacional da Reforma Política, deputado federal Rodrigo Maia, e do relator, deputado federal Marcelo Castro, que farão a explanação sobre o importante e oportuno tema proposto por Francisca Primo, por meio do requerimento 019/2015.
Como representantes da Bancada Maranhense no Congresso Nacional que participam da Comissão Nacional da Reforma Política em Brasília, (DF), estarão presentes nos debates da audiência pública os deputados federais Zé Carlos (PT), Victor Mendes (PV) e Pedro Fernandes (PTB).
 CONTRIBUIÇÃO DA ALEMA 
Para Francisca Primo, as discussões no Poder Legislativo Estadual contribuirão fortemente para as decisões no plano nacional, pois após a audiência será enviado um relatório à Comissão Nacional de Reforma Política, com a opinião de todos os segmentos da sociedade maranhense sobre o assunto em questão.
Na avaliação da deputada, os principais pontos dos debates serão o financiamento público e teto para as despesas de campanha, eleições gerais a cada cinco anos, fim da reeleição e sistema eleitoral. A OAB e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário