quinta-feira, 9 de abril de 2015

Humberto Coutinho recebe fundador da rede de supermercados Mateus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu na manhã desta quinta-feira (9), Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus, que veio – numa visita de cortesia – anunciar um novo investimento no Estado. O empresário pretende levar a marca Mateus para a cidade de Caxias, região do presidente.

Por enquanto, Ilson Mateus e sua equipe estudam a rede de supermercados que já existe na cidade, mas anunciou que pretende, o mais breve possível, abrir a loja Mateus. “Na próxima semana farei uma visita à Caxias para analisar o empreendimento que local já oferece e ver a possibilidade de nós acelerarmos as nossas obras na cidade ainda este ano”, relevou.

Na reunião, Humberto Coutinho se mostrou satisfeito com o investimento. “Vamos aproveitar essa empolgação do Ilson em investir na nossa cidade, que é tão importante para o leste maranhense, e torcer para que tudo dê certo. Caxias está de braços abertos para esperar o Mateus. Será de muito agrado para a população”, ressaltou.

Coutinho destacou, ainda, importância do Grupo para o desenvolvimento de todo o Estado. “O Maranhão vive de arrecadação e de impostos  e o empresário ao nível do Mateus, provavelmente, é um dos maiores pagadores de impostos do Estado, assim como empregadores. E, isso é muito importante porque para o estado crescer, precisa de empregos e ele é um grande empregador”, analisou.

O deputado Stênio Rezende, que é da região de Balsas – cidade onde iniciou a história do Mateus ainda como uma mercearia de 50m² -, também acompanhou a visita e falou da alegria de receber o presidente do Grupo Mateus na Assembleia. “O Mateus, além de uma rede de supermercados, tem o maior centro de distribuição do norte-nordeste, que já inaugurou a primeira etapa na região Tocantina, no município de Davinópolis. Mas tudo começou na nossa cidade de Balsas, portanto, é uma grande honra e alegria receber o presidente e ver mais uma vez a sua vontade e garra de continuar investindo no Maranhão e mais precisamente no interior do Estado”, disse.

Atualmente, o Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos, Móveis e Confecções (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus) – este último garante, com uma frota própria de 235 caminhões, a distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão.

Para atender toda essa demanda dessa grande estrutura, o Grupo Mateus dispõe de 03 Centros de Distribuição, totalmente automatizados que garantem o abastecimento com agilidade e eficiência.

O crescimento do Grupo Mateus é traçado por um planejamento consciente e estratégico. O objetivo é oferecer produtos e serviços de qualidade, com foco na valorização de pessoas, no apoio a comunidade e ao crescimento responsável. Tem como base três fortes pilares: dedicação, comprometimento e respeito.

O Grupo conta, hoje, com cerca de 17 mil funcionários e está presente em quatro estados: Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí e mantém 55 empreendimentos em sua plataforma de operação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário