quinta-feira, 9 de abril de 2015

Zé Inácio realiza visita ao secretário da agricultura familiar

Com o secretário Adelmo Soares

O deputado Zé Inácio (PT) realizou na manhã desta quarta-feira (08) uma visita ao secretário de Agricultura Familiar (SAF) Adelmo Soares. O encontro permitiu que ambos estreitassem relações e discutissem questões agrarias e do campo.  
Na oportunidade, o deputado Zé Inácio (PT) reafirmou o seu compromisso a área rural. Garantindo que no parlamento a defesa dos interesses desses segmentos será a sua prioridade, por este motivo considera a parceria com a SAF de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável  da agricultura familiar do Estado. Destacando a sua experiência no meio rural no período em que este à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão e no período em que esteve como Superintendente Regional do INCRA no Maranhão. “A nossa experiência com a agricultura familiar poderá contribuir muito com a política que vem sendo adota pelo governo do Estado e por este motivo temos total interesse em desenvolver ações em parceria no âmbito parlamentar com o secretário Adelmo Soares”, diz Zé Inácio.  
O deputado Zé Inácio ressaltou o apoio do Governo do Estado ao fortalecimento da Política de Desenvolvimento Territorial por meio de articulação da Rede Estadual dos Colegiados Territoriais. Essa nova fase da Política de Desenvolvimento Territorial no Estado terá um avanço significativo com a vinda do Secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Humberto Oliveira. “Parabenizo a iniciativa do governador Flávio Dino ao fortalecimento da Política de Desenvolvimento Territorial do MDA por meio de articulação da Rede Estadual dos Colegiados Territoriais e creio que com a vinda do secretário Humberto Oliveira ao Maranhão dará uma dinâmica inovadora as ações do governo do Maranhão”.
Dentre as propostas do mandato do deputado Zé Inácio estão incluídas ações que são diretamente voltadas para a agricultura:  desenvolvimento sustentável; defesa da política de desenvolvimento territorial e economia solidária; fortalecimento da agricultura familiar; redução das desigualdades e da pobreza no maranhão;  defesa da melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo ; interceder pelos interesses dos agricultores familiares, quilombolas, quebradeiras de coco, pescadores, assentados e indígenas  e acesso à habitação de qualidade no meio rural e urbano, ampliação do acesso as políticas públicas do governo Dilma (educação, saúde, esporte, segurança,  cultura e lazer). 
Zé Inácio também destacou suas articulações a nível nacional para apoio à agricultura familiar e seu compromisso em defesa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.
Por sua vez o Secretario Adelmo Soares parabenizou a iniciativa do deputado Zé Inácio pela iniciativa  e pela integração do parlamentar  com as ações do Campo.
Adelmo Soares também falou das principais ações da SAF, como:  Assistência Técnica, Programa Mais IDH, Programa Crédito Fundiário, CEDRUS, Estratégia de Desenvolvimento Territorial, Fundo Especial de Desenvolvimento da Agricultura Familiar ( FUNEDAF) dando destaque às articulações com o MDA   e o INCRA nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário