quinta-feira, 23 de julho de 2015

Deputado Wellington prestigia assinatura do programa "Cidadão do Mundo"

O deputado Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde de ontem (21), do lançamento do programa “Cidadão do Mundo”, do qual foi relator.
Destinado a estudantes de escolas públicas de 18 a 24 anos, o programa levará os primeiros 100 estudantes maranhenses com melhor desempenho ao exterior, com despesas arcadas pelo Governo do Estado em 2016.
Além do governador Flávio Dino (PC do B), também estiveram presentes no ato da sanção o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o deputado estadual Othelino Neto (PC do B); o deputado federal Rubens Pereira Jr (PC do B); os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Bira do Pindaré (Ciência, Inovação e Tecnologia), Robson Paz (Comunicação), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial) e Susan Lucena (adjunta da Mulher); a presidente da Funac, Elisângela Cardoso; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o vice-reitor da UEMA Walter Canales e o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.
Para o deputado Wellington do Curso, o programa não só disponibilizará oportunidades profissionais aos estudantes da rede pública de ensino, mas os destinará, também, ao acesso a diferentes culturas.
“O programa Cidadão do Mundo, que foi aprovado em caráter de urgência pela Assembleia Legislativa, é um projeto que disponibilizará oportunidades para os jovens que estudaram ou estejam concluindo o ensino médio em escolas públicas. Tendo em vista a relevância do projeto na vida profissional dos estudantes, faz-se necessária também a ampliação deste projeto”, destacou. 
Para participar da seleção, os candidatos deverão ter nacionalidade brasileira; ser egressos ou integrantes da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos; ter obtido, ao longo do ano, imediatamente antecedente à inscrição no Programa, frequência mínima de 80% nas aulas regulares e aprovação com média igual ou superior a 7 em todas as matérias cursadas e selecionados do Enem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário