quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Atletas apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte visitam Sedel


Na tarde desta segunda-feira (10) o secretário de Estado do Esporte e Lazer no Maranhão, Márcio Jardim, recebeu a visita de três atletas apoiados pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os nadadores Frederico Castro e Júlia Nina e o piloto Marcelo Medeiros estiveram na Sedel para falar dos resultados já alcançados e de competições futuras.
A visita dos nadadores Frederico Castro e Júlia Nina foi acompanhada pelo pai da atleta, Alexandre Nina, que destacou a importância do apoio concedido pelo governo por meio da Lei de Incentivo. “Viemos agradecer ao governo do Estado e Sedel pelas portas abertas para a natação. É a primeira vez que recebemos uma ajuda sólida assim e pretendemos dar o retorno com boas ações e trabalho”, destacou Alexandre Nina.
Frederico Castro, que é incentivado pelo governo desde 2014 destacou na ocasião que “o esporte é também uma experiência de vida”, falando ainda do trabalho social que essa prática permite desenvolver. Já a atleta Júlia Nina, de apenas 13 anos, se prepara agora para viajar para a França, para participar da Copa do Mundo.
Vitória maranhense no Rally dos sertões 
O piloto Marcelo Medeiros, que conquistou o bicampeonato dos Quadriciclos Rally dos Sertões no último sábado (08), também esteve na Sedel para mostrar os resultados alcançados por meio do esporte. O atleta também é incentivado pelo governo do Estado. “O fato de ser campeão vem coroar todo esforço da nossa equipe e é uma forma de honrar nossos patrocinadores”, afirmou.
Para Márcio Jardim, o crescimento de atletas maranhenses em diferentes modalidades mostra a importância de investir também no esporte de alto rendimento e a relevância da Lei de Incentivo ao Esporte nesse processo. “Ver nossos atletas conquistando títulos de destaque internacional agrega valor ao nosso estado e serve de incentivo para outros atletas que estão começando”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário