quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Estudantes da rede municipal acompanham estréia do projeto "circulando"


Uma tenda com cobertura inflável, com espaço e infraestrutura de uma sala cultural, armada no Parque do Bom Menino, recebe até esta sexta-feira (14), estudantes da rede municipal de ensino para assistir ao espetáculo "Circulando à procura de água". A atividade é parte do projeto "Circulando", desenvolvido pela Ultragaz Cultural em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Aproximadamente 900 alunos assistirão à peça e participarão das oficinas educativas que serão realizadas com foco no consumo consciente da água. São Luís marca a estreia oficial do projeto, que deverá passar por 13 cidades brasileiras.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou que a parceria com a Ultragaz Cultural colabora para a formação integral das crianças e adolescentes de São Luís, com o diferencial lúdico que complementa o trabalho desenvolvido nas escolas. "Em nome do prefeito Edivaldo, agradeço a toda a equipe da Ultragaz Cultural pela parceria. Além de proporcionar acesso ao lazer e à cultura para os nossos estudantes, este projeto contribuirá para que eles construam, de maneira divertida, um conhecimento que vai transpor as fronteiras da sala de aula", disse o titular da Educação.

Nesta quarta-feira (12), a tenda cultural, que recebeu cerca de 150 estudantes por espetáculo, teve a presença dos alunos das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Menino Jesus de Praga, Maria Rocha, José Gonçalves do Amaral Raposo, Manuela Varela, Josefina Serrão e Rosário Nina. O projeto conta ainda com o apoio do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público (Semosp) e Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz, Daniela Gentil, disse estar muito feliz pela parceria firmada com a Prefeitura. "Estamos estreando com nossa turnê em São Luís e muito felizes com a parceria feita com a Prefeitura de São Luís.

"Além do espetáculo, optamos por trazer ainda filmes e oficinas educativas para reforçar o entendimento do que estamos apresentando", destaca Daniela Gentil. O Ultragaz Cultural promove desde 2000 cultura e entretenimento para crianças e adolescentes de instituições e escolas públicas de várias regiões do país.

Nayelen Vitória Guterres Vieira, de 8 anos, e Rikelme de Jesus Durans Lima, 9 anos, do 3º ano da U.E.B. Menino Jesus de Praga, assistiram pela primeira vez a uma peça teatral. "Tudo está muito bonito. Os personagens são engraçados demais. Que bom que pude vir aqui hoje", disse Rikelme. "Eu nunca tinha assistido a uma coisa tão bonita. Aqui é muito legal. Gostei demais", declarou Nayelen.


A gestora da U.E.B. Maria Rocha, Mirian de Jesus Martins, diz que recebeu o convite para levar os alunos da escola com muita alegria e satisfação. "É extremamente gratificante participar de um projeto como esse, que ensina por meio do lúdico, e que gera uma consciência maior sobre a problemática da água e do meio ambiente em geral", enfatizou. Além da peça teatral e das oficinas educativas, o projeto também prevê sessões de cinema com filmes infantis e juvenis abertas ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário