sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Deputados verificam condições do serviço de ferry-boats da capital


Os deputados Zé Inácio (PT) e Júnior Verde (PRB) estiveram terça-feira no Terminal da Ponta da Espera para verificar as condições dos ferry-boats que realizam o transporte de passageiros e cargas para a baixada maranhense.
Os dois compõem a Comissão de Asssuntos Municipais da Assembleia Legislativa.
Foram vistoriados os ferry-boats Cidade de Tutóia (operado pela empresa Serviporto) e Cidade de Alcântara (gerenciado pela Internacional Marítima) e neles constatadas uma série de necessidades. Passageiros foram ouvidos e uma das principais reclamações foi o alto custo dos produtos vendidos nas lanchonetes, lentidão das embarcações e até ao sistema de venda de passagens.
Zé Inácio lembrou que algumas melhorias já foram feitas no serviço ao longo do tempo, mas ressaltou a importância de que essas melhorias continuem a acontecer e num curto espaço de tempo. E uma das principais ações para melhorar o serviço seria a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizar licitação.
Júnior Verde e Duiarte Júnior vistoriaram também o interior das embarcações
Autor do requerimento solicitando a visita da Comissão, Júnior Verde enfatizou, entre outras melhorias, a necessidade da existência de um posto de saúde no local.
– É extremamente importante em casos de emergência e essa foi apenas uma das necessidades que observamos aqui – disse.
O diretor de Operações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), José Antônio Magalhães, e o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, também acompanharam a visita.
Também estiveram no Terminal da Ponta da Espera os deputados Bira do Pindaré (PSB), Wellington do Curso (PP) e Cabo Campos (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário