segunda-feira, 1 de abril de 2013

BOM PEIXE: CORRUPÇÃO E MÁ GESTÃO INVIABILIZARAM O PROGRAMA NA ADMINISTRAÇÃO DE CASTELO


desvio de recursos inviabilizou o programa
Quando foi criado pela gestão do prefeito João Castelo a ideia do programa  “Bom Peixe”  era para ser sustentável economicamente. A Câmara Municipal de São Luis aprovou a criação de um  Fundo Especial para Produção de Alimentos, um tal de FEPA. Esse fundo seria para receber todo recurso movimentado  pelo programa.  A aquisição do pescado e o retorno da venda do produto seria depositado na conta do fundo. O certo é que, segundo uma fonte ligada a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a Semapa, o dinheiro arrecadado na venda diária de 1,5 toneladas de pescado  desaparecia e nunca foi depositado 1 centavo na conta.
Julio França, gestor responsável pelo Bom Peixe
Portanto a corrupção   dentro do  “Bom Peixe” foi quem inviabilizou o programa. Pelo fato do dinheiro da venda do pescado não ser depositada na conta do FEPA, não tinha como pagar o fornecedor. Hoje a Semapa deve cerca de R$ 2 milhões a empresa que fornecia pescado. Toda a dívida foi contraída na gestão do pedetista Julio França, hoje um dos principais aliados do governo Holanda Jr.  A fonte disse ainda ao Blog do Varão que todo dinheiro arrecadado do pescado sumia sem ser prestado conta nem com o fundo e muito menos com a prefeitura.
Marcelo, atual gestor deve explicar os vícios
 A principal justificativa do secretário Marcelo Coelho da Semapa, divulgada em nota oficial e publicada na íntegra aqui no blog é que o programa foi suspenso porque   tinha vícios. Só dizer que tem vícios não adianta. Tem que dizer claramente  a população que tipos de vícios?Tem que vir a público explicar que tipos de irregularidades  tem no programa. E cobrar punição aos culpados. Se a gestão de Holanda Jr. representa o novo e veio para fazer diferente já perdeu uma excelente oportunidade de mostrar a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário